GGRF - Três dias de muita diversão e sucesso!


 


Como definir o Game&Geek Rio Festival? Para este autor de quadrinhos independentes, que já tem alguma experiência participando de eventos aqui no Rio e em São Paulo, a melhor definição possivel é: um sonho realizado!


O Evento rolou nos dias 21 a 23 de abril, no pavilhão 4 do Riocentro, e o local em si já foi um diferencial, pois infelizmente a cidade não conta com muitas opções de espaços para feiras e convenções (algo absurdo se você considerar o potencial turístico do Rio). Nem mesmo a BGS, que nas suas primeiras edições foram realizadas no Centro de convenções Sul América, teve uma estrutura tão grande disponível quando ainda era realizada no Rio de janeiro. E esse espaço todo, mais a expectativa em torno do evento, acabou gerando um dos pouquíssimos pontos fracos que se pode dizer a respeito do GGRF.

Tentando equilibrar as vertentes "game", com diversos stands de jogos, um palco gigantesco só para os campeonatos, e também o lado "geek", com a presença de editoras, palco exclusivo para palestras, stands e espaço para jogar RPG, cardgames e boardgames, além do espaço para artistas independentes como nós, o Artway, o evento de fato conseguiu fazer uma mistura coesa, sem deixar nenhum dos "lados" menos atendido. Se por um lado tinhamos a presença de David Lloyd (co-autor de "V de Vingança, ao lado de Alan Moore), participando do Artway , por outro tinhamos Tim Schafer (designer de games como Grim Fandango, Full Throttle, Psychonauts, entre outros), fora uma infinidade de oficinas e palestras para cada tema. O que faltou de certa forma foi uma participação maior das empresas de games, como Sony, Microsoft e Nintendo. A Microsoft até tinha um stand, mas não era tão grande quanto poderia, e isso acabou sendo um dos problemas que eu citei no inicio do texto, pois o espaço era tão grande e tão bacana que dava a clara impressão que "cabia mais". Um bom exemplo é o stand da Ubisoft, todo estruturado para campeonatos de Just Dance, e (pasmem!) das Lojas Americanas, que basicamente montaram uma LOJA DE VERDADE dentro do evento!!! Como é a primeira edição, ainda tem espaço para evolução, então esperamos que o sucesso deste primeiro evento (que já tem a edição 2018 confirmada!) motive ainda mais participação das empresas.

Eu falei dele por alto, mas o "nosso cantinho" no evento, o Artway, foi o espaço destinado aos artistas independentes. A estrutura estava fantástica, com espaço para o publico circular e conhecer os trabalhos. O que poderia melhorar é que o local acabou ficando um pouco afastado, de repente nas futuras edições a organização possa rever isso. Mas é uma questão menor, pois o resultado pra gente não poderia ter sido melhor! Foram tres dias revendo amigos e conhecendo pessoas novas, uma maratona cansativa, mas extremamente divertida e proveitosa!

Nem preciso dizer que estamos contado os dias para a proxima edição, né?


nota: algumas fotos são oficiais do evento, você pode ver mais aqui: www.instagram.com/ggrfoficial/   -  www.flickr.com/photos/ggrfoficial/



























 













Comentários

Postagens mais visitadas