Aquecimento Anime Family 2012 - vejam como foi





Acontecendo logo depois do Anime Friends 2012, e sendo "apenas" uma edição de aquecimento, preparando terreno para a edição "full" no final do ano, essa edição do Anime Family poderia ser então um evento apenas mediano, com baixa presença do público e poucas atrações..... ledo engano!!!

Mostrando que está se consolidando no cenário de eventos cariocas, essa edição do aquecimento contou com uma grande presença do publico, que como no ano passado ocupou o espaço do Colégio Nossa Senhora de Piedade, no bairro do mesmo nome, Rio de janeiro. Mesmo não tendo uma área enorme a disposição, o formato do colégio facilita bastante a movimentação e a localização, se adequando perfeitamente ao volume de público que participa. No segundo dia lotou bastante, mas nada que impedisse encontrara cada atração, incluindo o mega stand da Comix, repleto de promoções. 


Entre as atrações, além dos tradicionais concurso Cosplay, tivemos o concurso Animekê, Anime Bingo, Anime Quiz, apresentação do grupo de dança Coreana K-RAZY, Versus Dance Group. Nas palestras, os já mais que conhecidos Irmãos Piologo, do site Mundo Canibal, e também dois dubladores, Wendel Bezerra e Clécio Souto. Se você não reconheceu os nomes deles, saca só o "portfólio" de cada um!

Clécio Souto
Steve Rogers (Capitão América), Castiel (Super Natural), Avalanche em X-Men Evolution, Batman (Terry McGinnis) em Batman do Futuro, Brother em Histeria, Chuy em O Diário de Daniela, Clay Bailey em Duelo Xiaolin, Columba em Liga da Justiça Sem Limites, Danny em Gatos Não Sabem Dançar, David Kawena em Stitch! O Filme,  Du em Du, Dudu e Edu, Frango em A Vaca e o Frango, Hank Azaria em Heróis Muito Loucos, Harry Osborn (James Franco) nos filmes Homem-Aranha e Homem-Aranha 2, Jenkis em Corpo Fechado, JFK em Clone High

Wendel Bezerra
Entre seus trabalhos mais famosos estão a dublagem de Goku (anime Dragon Ball Z), Bob Esponja (desenho Bob Esponja Calça Quadrada) e Kenji Narukami/Ryukendo (tokusatsu Madan Senki Ryukendo). Entre os atores que dubla estão Edward Norton, Brendan Fraser, Corey Haim, Leonardo DiCaprio e Robert Pattinson (Crepúsculo (filme) e Lua Nova (filme).


Além disso, tivemos também Detonator, ex-vocalista da banda de metal Massacration, entitulada a melhor banda de metal do MUNDO, ficou cansado de cantar em uma banda cheia de machos, então resolveu seguir carreira solo!

Como todo ano, nós também marcamos nossa presença no evento, com a sala Zine Expo. E como no ano passado, tivemos um concurso de fanarts, com uma grande participação por parte do público. Os melhores desenhos ganharam brindes, e você pode ver os desenhos nas fotos abaixo! Outra atração foram duas estreias,  do fanzine A Sombra da Luz, do grupo GAPE, nosso novo parceiro no projeto Zine Expo, que fez muito sucesso em sua estreia no evento. Outro lançamento é o novo capitulo de Digude (http://zinedigude.blogspot.com/), do autor e nosso parceiro Vinícius, que estreou e tão esperada Digude nº5!

Foi um grande sucesso, e olha que foi só o aquecimento! Já estamos na expectativa do evento "full", no final do ano!!!




Da esquerda pra direita: 1º lugar - Marcos Souza. 2º lugar - Nathália Polonia. 
3º lugar - Tayna Mendonça



 Da esquerda pra direita: 4º lugar - Rogéria Aragão. 5º lugar - Pablo

















































Comentários

Postagens mais visitadas