Anime Friends 2014 - vejam como foi!



Bem, pessoal, vou abrir esta matéria já confessando uma coisa: mal pude aproveitar o evento deste ano! Foi uma correria louca de dois dias no Campo de Marte, a segunda edição do AF que acontece no local. A principal reclamação que tinha em 2013 foi resolvida , com a instalação de banheiros "de verdade", sem os malcheirosos banheiros químicos que incomodavam bastante no ano passado. Desta vez o evento como um todo estava mais organizado, mas o sistema de drenagem das tendas principais continua não dando vazão, e nos dias de chuva a parte interna acaba ficando com poças d água, por sorte não chegava a alagar completamente, nem nos prejudicou no stand do Fanzine Expo.


















 Falando nisso, mais uma vez estivemos presentes no Espaço Comic Fair, onde ficavam as editoras como a New Pop. A localização era ótima, algo bem crucial para gente quem vende revistas independentes. Mas, mesmo com bom fluxo de pessoas passando no stand, ficou claro que o número de pessoas presentes no último final de semana do evento foi menor que no ano passado, principalmente no sábado. Ficou a impressão que  a chuva e o frio intenso acabaram afastando o público, e também, que havia melhores atrações na primeira semana do AF, o que diluiu o público entre os dois períodos do evento. De qualquer modo, isso refletiu nas vendas do fanzine, que foram menores que em 2013, nada desesperador, mas com certeza foi mais fraco para nós. Por isso mesmo eu não pude deixar o stand nem por um minuto, para tentar compensar e garantir mais algumas vendas! E mesmo com esses contratempos, a nova Lunchtime nº5 fez sucesso na sua estréia, correspondendo ao que esperava nos números de vendas.


Falando assim, a edição desse ano não parece ter sido muito boa para nós certo? Bom, fácil com certeza não foi...
Mas eu tenho uma ótima razão para jamais esquecer esta edição do Friends! Vejam vocês mesmos!











É isso mesmo, pessoal! A turma de M´kay City apareceu em peso no Anime Friends deste ano! Com direito até a uma apresentação no stand do Fanzine Expo. E eu mesmo não estava sabendo de absolutamente nada!!!
Foi uma iniciativa das minhas amigas Claudia Almeida e Gabriela Ramalho, que junto com seu amigos Tamires e Raphael trouxeram para o mundo real os personagens Asuka, Yumiko, Angela e o estreante Miguel, dando um verdadeiro show no stand! Este pobre autor que vos fala estava tão emocionado e sem jeito na hora da surpresa que  não conseguiu filmar nada, e mal pude tirar fotos do momento! E sim, tiveram que enfrentar um frio tremendo para isso!  Que o diga a pobre coitada da Gabi, que conseguiu fazer algo que eu julgava impossível, o cosplay da sereia cozinheira da minha história, perfeita nos mínimos detalhes! Outra surpresa foi ver Asuka em um vestido de gala, mais um show de representação da Claudia, enfim todos estavam perfeitos! Foi um momento incrível, de um tipo que eu nunca imaginei viver num evento, não tenho palavras para agradecer a eles por esta homenagem!

Enfim, eu vou pedir mil desculpas a vocês por não fazer uma análise mais apurada do evento...não consegui participar o suficiente para isso, infelizmente mal pude sair do stand este ano. De qualquer modo, com toda a luta que foi preparar a Lunchtime nº5 a tempo, não tenho do que reclamar, deu tudo certo! Agora é se preparar para a edição de 2015!

Agradecimentos ao Yuri e Yuji Katayama, por ceder a maioria das imagens para esta matéria!  Clique para ampliar








































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas